Comentários da Mari: A noiva do Capitão de Tessa Dare

14/03/2017

Por Mariana.

 

A mocinha é tímida, tem pavor de muita gente envolta dela. De forma que a apresentação em sociedade que está por vir está causando pânico total.  Mas ela tem uma idéia. Inventar um noivo fictício, dizer que conheceu ele em Bath, e que logo ele foi para as Guerras. Ops, não precisa mais ser apresentada em sociedade. Tem um noivo. A família está feliz, tudo está maravilhoso. Mas as guerras estão terminando. E agora? Já sei, pensa nossa mocinha, ele morreu nas guerras. Oh, pobre mocinha, sem noivo, de luto. Ganha até um castelo de um parente distante, lá nos confins da Escócia para morar com uma tia. (esta tia um personagem a parte!). E eis que a fulana está lá, lendo seus livrinhos e com seus insetos, quando de repente, chega o noivo. Como assim? Ele não era fictício? Ah, mas as cartas que ela endereçava ao noivo, para que a família visse ela constantemente escrevendo, foram endereçadas a um nome fictício. Mas ele existia, e veio então reivindicar a noiva e o castelo. E ele vem com o seu regimento. E nada mais parece ser o que era…..

Adorei esta história da Tessa Dare. Apesar de não ser aquelas histórias clássicas, me prendeu muito. O melhor livro desta série. Nota 5.

 

Sinopse

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.

E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Ficha técnica

Livro: A noiva do Capitão

Autor Tessa Dare

Série Castles Ever After 03

Gênero: romance de época

Editora Gutenberg

Páginas 256

Ano 2017

 

Para maiores informações sobre Tessa Dare e seus outros livros, aqui, aqui, aqui e aqui

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta