Comentários da Mari: Amor para um escocês de Sarah Maclean

18/04/2017

Por Mariana

Sinopse:
“Se você quer romance, chame um escocês.”

Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.

Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.

A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.

Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.

O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Para ler sobre o livro 1 desta série clique aqui!

Comentários da Mari:

Não tinha achado tudo isso no primeiro volume desta série, mas este gostei bem mais. Daria 4,5 estrelinhas. Um livro muito diferente. Nossa mocinha foi amante de um artista e posou nua para ele, achando, é claro, que nunca ninguém veria. (a autora quis fazer um link com a realidade de hoje, onde ainda um nude que vazou para internet gera toda espécie de fofocas! – ou seja, muda o mundo, mas as pessoas ……continuam as mesmas.)

Desta forma, apesar do livro ser muito bom, reflexivo e tudo mais, deixa um pouco a desejar nos costumes da época, pois vamos combinar que o povo (alta sociedade) está mais horrorizado por ela posar nua que por ela ser amante de alguém. Cadê a virtude preservada??? Nossa mocinha é realmente muito tola, sozinha e coitada ( e lindíssima!!!)  e o mocinho é um bruto escocês. Lembrei bastante do livro da Eloisa james, Quando a Bela domou a Fera.

PS – sabem aqueles personagens que amamos e aquele Clube dos Anjos Caídos dos livros anteriores da Sarah Maclean (Série Clube dos Canalhas)? Pois eles aparecem neste livro de novo……..

Ficha Técnica

Livro: Amor para um escocês

Série Escândalos e Canalhas – 02

Autora Sarah Maclean

Editora Gutenberg

Ano 2017

Gênero: Romance de época

Páginas 288

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta