Resenha de Conto: Minha, de Cinthia Freire

28/04/2017

Por Débora.

Diz a autora que é um conto, mas achei mais parecido com um livro completo mesmo. Deu pra conhecer e se apaixonar pelos personagens. Deu pra torcer e se emocionar. Deu pra ter ressaca pós livro. Então, pra mim não foi um conto, foi um livro.

Ele faz parte da Série Segredos, mas pode ser lido sem se preocupar com a cronologia dos outros dois, é independente, apesar de contar a história de Christopher, pai de Gabriel, personagem principal de Meu Erro.

Minha é um título perfeito para o que se desenrola em suas páginas, que relatam o encontro de dois jovens que vem de países diferentes, com perspectivas de vida bastante singulares, mas que parecem ter sido destinadas um ao outro.

Um livro cheio de poesia, sentimento, cuidado, dedicação, doação, amor…

Cheio de citações de poemas, pra mim ele se tornou o próprio poema. O poema de Cinthia Freire. Não consigo vê-lo de outra forma.

Recomendo muito sua leitura, que tem começo, meio e fim.

 

A Série Segredos já foi resenhada aqui. Você pode clicar nos títulos e acessar a resenha do Livro 1, Meu Erro e do livro 2, Minha Rendição e suspirar com as histórias de amor neles contadas.

 

Sinopse

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas .

Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.

Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.

 

Ficha Técnica:

  • Título: Minha
  • Autora: Cinthia Freire
  • Série: Segredos
  • Formato: E-book
  • Páginas: 173
  • Ano: 2016
  • Link para compra na Amazon Aqui!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta