Resenha: Enigma, de Halice FRS

09/03/2017

Por Débora.

Halice FRS está na minha lista de autoras nacionais preferidas, tanto por sua obra quanto por sua simpatia ao aturar essa que aqui escreve. Ah, pera, e ela é a melhor no quesito brindes, pelo menos que eu conheça. Seus livros adornam minha estante de físicos e seus brindes enfeitam aqui e acolá.

Mas vamos lá, depois de ser conquistada por Proibido, passei a ler todos os livros dela, mas me deparei com essa série, Enigma, tendo um padre como personagem principal, daí pensei logo: puts, padre?! ele vai cometer o pecado da luxúria dentro da igreja… hummm, não vou gostar não. E acabei deixando o livro na estante virtual, pegando poeira, até dias atrás, quando criei coragem e iniciei a leitura, espia só:

Halice parece gostar de abordar temas tabus em seus livros, e procura sempre trabalhar seus personagens de forma que não tenha um amor à primeira vista, atração sim. Ela faz com que acompanhemos a evolução dessa curiosidade até transformá-la em um sentimento profundo, passando por aprendizados, descobertas, problemas, resoluções, acertos e desacertos e nós, leitores, vamos acompanhando tudo isso linha a linha, esperando e torcendo que tudo siga para um final feliz e em Segredos & Mentiras não foi diferente.

O que acharam da capa? Ela é bem representativa e mostra aos desavisados ao que veio. Eu gostei muito.

Jonathan é um Padre que luta com a perda de memória de sua adolescência à idade adulta. Seu tio Carlo, único parente vivo, foi quem preencheu alguns espaços em branco, um desses foi incentivá-lo a concretizar o sonho de ser padre. Já nesse caminho, tendo sonhos “lascivos” começa a punir-se com chicote acreditando-se em pecado na tentativa de purificar seu corpo. Até que assume uma paróquia numa pequena cidade costeira e verdadeiramente começa seu tormento.

Faith, deseja Jonathan desde que o vê a primeira vez, e continua a desejá-lo depois de saber que é um clérigo, e tê-lo se torna um objetivo a ser alcançado. Ele recusa as tentativas dela de criar mais intimidade, porém vê-se enlaçado por sua beleza e incapaz de ficar longe dela, apesar de estar certo de que não ultrapassaria os limites de uma amizade.

O padre, atormentado pelo desejo e por um sentimento que denomina somente como desejo, vive uma tormenta, entre o que quer e o que deve fazer. Faith, cuja personalidade é bastante egoísta, vê-se apaixonada e determinada a estar com o padre, a não ser que ele não quisesse e apesar de em várias oportunidades ele afastá-la, noutras ele buscava uma aproximação.

Halice conseguiu construir bem os personagens, suas personalidades, ações, pensamentos e sentimentos tão bem descritos que inevitavelmente acabamos envolvidos com eles e por isso não conseguimos largá-lo, o lemos com uma angústia perpétua, ora torcemos para que ele descubra que é uma fraude, com o retorno de suas memórias, noutro que ele largue a batina para ficar com aquela que lhe tira o sono, e em algumas para que se afaste daquela cujas atitudes o fazem sofrer.

E lógico que o livro não tem final, já que é uma trilogia, então… nos vemos na próxima resenha

Caso você tenha curiosidade em saber se o livro cabe em seus parâmetros, é só ler a degustação que a autora disponibilizou:

Leia 31 capítulos do livro no Wattpad da autora clicando AQUI!

 

Sinopse:

Primeiro livro da trilogia Enigma, Segredo & Mentiras narra a vida do padre Jonathan De Ciello a partir da indicação para assumir sua primeira paróquia em Sin Bay, uma vila litorânea do Maine.
Mesmo com as lembranças de seu passado perdidas após um acidente automobilístico, perseguido por sonhos lascivos, nada condizentes com sua posição no clero, Jonathan acreditava ter uma vida tranquila ao seguir pelo caminho eclesiástico que seu padrinho, Carlo, o fazia trilhar. Contudo, o jovem padre vê a frágil paz construída durante os anos de seminário, ruir.
Em seu primeiro dia em Sin Bay, conhece Faith Green, aquela que se tornaria a razão de sua tormenta. Seu interesse proibido pela moça inconsequente, de comportamento dúbio e espírito rebelde despertou nele sentimentos contraditórios que abalaram sua determinação, levando-o a questionar sua real identidade e vocação ao ansiar se render aos seus fetiches.
Perdido, Jonathan não poderia ter fé ao desacreditar de sua história. Apaixonado, não poderia guiar a todos ao desejar uma única mulher. Nem reencontrar sua paz ao perceber que a vida conhecida era fruto de segredos e mentiras…

N/A: Enigma é um romance contemporâneo para adultos, contém sexo e violência.

 

Ficha Técnica:

Titulo Original: Enigma – Segredos e Mentiras
Autor: Halice FRS
Série: Enigma, Livro 1
Ano: 2015
Edição: 
Páginas: 550
Gênero: Romance

Link para compra do e-book na Amazon aqui!

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta