Resenha: Protetora, de Thais Lopes

08/03/2017

Por Débora.

Aviso: minha resenha deste livro será um pouco reduzida porque não quero escrever nenhum spoiler, ou pelo menos nenhum importante.

Como dito na resenha anterior há uma trama macro cujos acontecimentos vão desenrolando em cada livro e neste, tudo toma proporções críticas, colocando muito em jogo, inclusive a vida de Krisla Táiran, que por sua ascendência corre risco de morte.

Krisla é conhecida dos fans da série desde o primeiro livro, passou pelo segundo discretamente e tem seu apogeu em Protetora. Uma guerreira em cujas mãos segura o destino de uma raça ou talvez de várias. É envolta em uma proteção gelada que esconde e afasta seus sentimentos e aqui está seu maior medo: sentir. Ela teme enlouquecer ou entregar-se a morte caso sinta demais e acredite, o peso que carrega pelas péssimas ações de sua mãe, por sua própria inércia por diversos anos é praticamente o suficiente para envolvê-la na loucura, comum àqueles com sua idade. Porém, muitos confundem sua proteção com indiferença, apesar de concordarem com sua sabedoria. As perdas sofridas em sua vida também contribuíram para que deixasse todos afastados, pois sem envolvimento não há dor, é nisso que acredita e lutará para manter-se assim.

Neste livro, narrado em primeira pessoa, Thais Lopes mostra a luta de uma mulher, que busca unir povos, acabar com divisões e supremacias lutando contra um mal que pode acabar com todos os seus sonhos, suas crenças e piorar totalmente o quadro ruim do mundo em que vive. Mostrando que pedir ou aceitar ajuda é a melhor atitude para quem detém o poder e que não podemos deixar o passado ditar as atitudes do presente. Fechar-se ou entregar-se ao medo é deixar a vida vazia, perder as oportunidades de tentar ser feliz.

E o romance? Tem sim, mas se não tá na sinopse, eu é que não vou dizer nada pra vocês.

Leiam o livro!

É ótimo, são 443 páginas de emoção, suspense e muita aventura e pra mim poderia ter muito mais páginas.

 

Não perca tempo e comece logo essa leitura!

 

  • Para acessar nossa resenha do Livro Sentinela, clique aqui e para o livro Vigilante, clique aqui.

 

Sinopse:

Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados, e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para construir.

A Arqui-Guardiã Krisla Táiran sabe exatamente quais são os riscos, mas não tem outra opção a não ser deixar a armadilha se fechar ao seu redor. E quando ela percebe que sua vida está em jogo, precisa aprender a confiar em um assassino, que é a única pessoa que pode mantê-la a salvo.

 

Ficha Técnica:

Título: Protetora – Livro 03
Série: Crônicas de Táiran – Os Guardiões #03
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 443
Ano: 2016
Onde Comprar o e-book: Amazon

Onde Comprar o livro físico: Página Perdida

E pra quem quer aproveitar uma super oferta, a Amazon está vendendo o Box em e-book com os 4 livros pro R$9,99. Compre Clicando Aqui!

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta