Resenha: Trilogia A 5ª Onda, de Rick Vancey

29/04/2017

Por Débora.

Não gosto muito de ler livros depois de assistir seus filmes na tv porque acabo não me prendendo à leitura, mas depois de assistir ao filme fiquei encafifada com alguns acontecimentos narrados, que achei muito sem explicações, como por exemplo o envolvimento da Cassie com o Evan, que achei rápido e sem muito embasamento, a fuga deles e posterior descanso no final do filme. Sem falar que queria saber logo o que aconteceria depois. Isso foi o que me levou a ler o 1º livro, e um livro levou ao outro e ao outro, no fim li a trilogia toda.

Os livros são muito melhores que o filme. Sem citar alguns acontecimentos alterados para a telinha que no livro ocorrem bem diferente.

Mas vamos aos livros!

O livro é escrito em primeira pessoa, por alguns personagens importantes, porém quem mais narra é a Cassie, com seus pensamentos expressados em muitas passagens, sentimentos questionados a todo momento e atitudes ponderadas antes de qualquer iniciativa, ela é muito bem construída, não muda de uma linha pra outra, é consistente até o final, como todos os outros personagens, creio eu.

Evan é o inimigo que se apaixona e questiona tudo em que acredita, passando a seguir seu recém descoberto coração. Através dele Cassie consegue descobrir informações importantes e se infiltrar em território perigoso, lutando sua própria guerra, a busca pelo irmão levado pelos Outros, aqueles que estão matando a todos.

A história contada por Rick Vancey é confusa quanto à forma em que os extra terrestres estão agindo, mesmo quando algum personagem tenta explicar. É tanta conspiração, tanta mentira, que nos perdemos nas ideias contadas, mas seguimos o fluxo, esperando que a iluminação chegue em algum momento.

Gostei muito da leitura, que nos segura naquele suspense e na tensão em saber se os invasores vão ou não conseguir derrotar o Homem e eliminá-lo da face da terra, se Cassie conseguirá viver seu amor, se ficará viva no final, enfim, leia!

 

Sinopse

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.

Agora A QUINTA ONDA está começando… Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?

Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

 

Assista ao Trailer do Filme

 

Ficha Técnica do Livro

  • Título: A 5ª Onda
  • Autor: Rick Yancey
  • Ano: 2013
  • Páginas: 384
  • Editora: Fundamento

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta