Resenha: Um Romance Inesquecível, de J. R. Ward

02/05/2017

Por Débora.

J. R. Ward é uma ótima escritora, adoro seus livros de fantasia, Irmandade da Adaga Negra talvez seja sua série mais conhecida e com fans em todos os países que conseguiram alcançar sua obra. Porém, desta vez, sob o pseudônimo Jessica Bird, ela escreve um romance bem mais singelo, docinho, com pitadas de suspense policial.

Um Romance Inesquecível mostra a vida de Grace Hall, a partir do momento que se vê envolvida num crime de um homicida serial. Ela é a filhinha do papai, que sempre foi muito protegida e também muito submissa aos desejos dos pais e do que a sociedade exigia dela, porém ela não é uma dondoca nem patricinha, é bastante resolvida é “pé no chão”. Está totalmente envolvida com sua nova função, substituir seu falecido pai na presidência de uma empresa muito importante e influente na cidade, porém, tem a mente voltada para os problemas que os opositores estão criando para fazer com que ela abdique do que é seu por direito. É nesse clima que ela conhece  John Smith, segurança particular, dono de sua própria agência, cheio de regras, criadas por ele mesmo para sobrevivência de seus clientes. Antes de se tornar o guarda-costas de Grace, ele a tinha visto e beijado, sabia que ela era encrenca, quase a própria Faixa de Gaza, e ele entendia de lugares perigosos, mas se queria mantê-la viva, precisava resistir a todo custo ao seu apelo sexual, sentimental, comportamental, todos os ‘als’ que ela podia externar.

Então esse é o clima do livro, que é muito bem escrito, com personagens sólidos, trama crível, fácil de ler e acompanhar. A história gira em torno da atração que um sente pelo outro e do suspense de ter um serial killer matando amigas de Grace deixando-a com um grande alvo nas costas.

O livro é bom, nada de excepcional com o qual estou acostumada a ler J. R. Ward, mas talvez, quando ela assume a Jessica Bird, seu ritmo diminua um pouco e fique mais tranquilo.

 

Sinopse

As mulheres mais influentes de Manhattan estão sendo assassinadas e Grace, uma linda herdeira da alta sociedade e famosa por sua fabulosa fortuna, é um possível alvo. Relutante, porém vulnerável, ela contrata John Smith para ser seu guarda-costas: um homem intransigente que está disposto a tudo para protegê-la.

Ao mudar para o apartamento de Grace o sentimento entre eles começa a mudar.  Ela se sente atraída por John, que dita as regras para sua segurança. E ele também não contava com esse desejo incendiário que o tira de qualquer lógica racional.

Enquanto as noites de verão começam a ficar cada vez mais quentes, Grace e Smith precisam enfrentar uma escolha crucial: seguir os mandamentos profissionais para afastá-la do possível assassino ou se entregar ao sentimento dessa paixão ardente.

 

Ficha Técnica

  • Título: Um Romance Inesquecível – Livro 01
  • Autora: J.R. Ward, Jessica Bird
  • Serie: An Unforgettable Lady
  • Editora: Universo dos livros
  • Paginas: 352
  • Ano: 2014

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta